PRESIDENTE DA CÂMARA PEDE VISTA E ADIA VOTAÇÃO DE PROJETO SOBRE VACINAÇÃO DA COVID
Foi colocado em pauta durante a reunião da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (14), um projeto de lei de autoria da vereadora Najara Ávila que torna obrigatório a divulgação de dados sobre a vacinação contra a COVID-19 em Carmo do Rio Claro.
Segundo a edil, o projeto tem como objetivo dar mais transparência ao processo de imunização no município. Durante a votação, o presidente da Câmara, Antônio Marcos Esteves, questionou um dos pontos do projeto que diz que o município teria que informar quantas doses recebeu em um determinado lote de vacinas.
Antônio Marcos disse ter visto uma reportagem a nível nacional onde o número de doses em um frasco não estaria batendo com o que deveria, e por isso, poderia causar confusão caso aconteça a sua comunicação de forma errada. Por conta disso, o edil pediu vista do projeto e a votação será continuada em outra oportunidade.
Também durante a discussão do projeto, a vereadora Najara Ávila questionou o fato de não estar havendo vacinação contra a COVID nos finais de semana e disse que fará um requerimento pedindo informações a esse respeito na próxima reunião.
Exaltado com os questionamentos da edil, o vereador Lucas Carielo pediu que ela provasse o que estava falando para que fosse investigado pela prefeitura. Depois, pediu desculpas para a colega de plenário.
O edil Christian da ambulância, disse que está havendo muita politicagem em cima da pandemia e que se continuar assim ainda haverão muitas mortes.
A vereadora Lili das Margaridas pediu que haja mais união entre os vereadores.