PROFESSORES DESTACAM BENEFÍCIOS DE EXERCÍCIOS NA PREVENÇÃO À COVID
Estamos chegando há um ano de pandemia de COVID 19 no mundo todo, mais precisamente será em março, no início todos ficamos apavorados sem rumo e incertos do futuro.
Porém desse tempo para cá todos os tipos de estudos foram feitos para explicar fatos sobre a epidemia, e um dos fatores mais estudados foi sem dúvidas os efeitos dos exercícios físicos para combater de forma preventiva o vírus.
Graças a Deus e esses estudiosos todos os estudos foram taxativos em afirmar que, a prática regular de exercícios físicos é uma excelente ferramenta de diminuição da probabilidade de alguém ser internado pelo vírus, chegando a ser de 34% essa diminuição, sem contar que a grande eficiência da pratica de exercícios em relação ao vírus é a melhoria da imunidade, e uma das responsáveis por isso são substâncias liberadas durante o exercício, nesse caso a IRISINA, que é liberada durante a contração muscular diminuindo as chances de contaminação .
Muitas pessoas ainda temem frequentar ambientes como academias de ginástica, musculação e piscinas. Nos E.U.A foi feita uma pesquisa onde foi comprovado que ambientes de academia são 500% mais seguros que ambientes públicos, nessa pesquisa foram visitadas 2.873 academias incluindo outros centros esportivos, as mesmas tiveram mais de 50 milhões de visitas em um período de 3 meses apenas 0,0023 TESTARAM POSITIVO para COVID 19.
NO caso das piscinas são ainda mais seguros, segundo a SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia) o vírus não tem força mediante o cloro e a partir do momento que você está imerso é a mesma coisa de estar fazendo assepsia corporal.
Mesmo sabendo que NINGUÉM é totalmente imune praticar exercícios dentro das normas de segurança pode SALVAR SUA VIDA, não só em relação a pandemia, mas também a diversos outros tipos de doenças. Portanto, CUIDEM-SE procurem praticar exercícios sob a supervisão de um Profissional de Educação Física.
Professores Geraldo Filho e Flávia Gouvêa