PROFISSIONAL DO SAMU RELATA SOBRE ACIDENTE
Um relato emocionante foi feito por uma profissional do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Carmo do Rio Claro. A técnica em Enfermagem, Cristiane Cougo, estava de plantão na tarde deste domingo quando aconteceu o chamado para atender a ocorrência do acidente na MG 184, próximo ao Aterro Santa Quitéria.
Em suas redes sociais, ela relatou um pouco do que viu e da tristeza de como tudo aconteceu…leia na íntegra:
“Trabalhei chorando por dentro, chorei muito depois, dormi chorando e acordei em prantos.
Deus me deu esse trabalho, essa missão e eu sei que ele vai me dar forças para continuar salvando vidas. Tem situações trágicas que não conseguimos fazer muito, ou mais nada, e o que resta é pedir a Deus que nos dê forças para continuar.
Mesmo com o coração em pedaços, eu ainda disse para o Pai das crianças, que se tivesse jeito, eu dividia a dor dele com ele. Mesmo arregaçada por dentro.
Mesmo com o final trágico, triste (pior que filme de terror), tinham anjos para nos ajudar. Meu agradecimento a Deus primeiramente, por sempre me dar forças. Ao meu condutor socorrista João Roberto de Paula que não mede esforços também. Um amigo do SAMU que não consigo agora lembrar o nome, passava pelo local e nos ajudou.
A imprensa que esteve lá pra ajudar a contar a veracidade dos fatos. Aos policiais, tenente, PM da região. Aos Bombeiros de Passos pelo apoio.( Não tenho palavras para agradecer tanto apoio). Gratidão e força para todos eles também!
Filipe Carielo, funcionários da prefeitura entre outras pessoas que mobilizaram com a tragédia e ajudaram sem medir esforços. Deus abençoe cada um.
As enfermeiras, médicos, técnicos e motoristas do hospital São Vicente de Paulo, que prestam e prestaram um trabalho lindo. Não vou mencionar para não esquecer ninguém. Dr. Luiz Pedro, Dra Rafaela, Dr Fábio, Laine Suely, Vanessa, Carla, e ao hospital ao todo. Sei que todos estão despedaçados como eu. Que Deus abençoe e nos dê forças!
Sei que queríamos fazer mais, mas acima de nós temos um Deus que tudo sabe. Luto pelas famílias e amigos das vítimas! Que Deus conforte o coração de cada um nesse momento tão árduo. Meus sinceros sentimentos!”