PROIBIÇÃO DE MÚSICAS INADEQUADAS EM ESCOLAS REPERCUTE NA MÍDIA NACIONAL
A recente proibição de músicas com letras inadequadas em escolas municipais de Carmo do Rio Claro continua repercurtindo cada vez mais longe. Sites e canais de notícia têm repercutido a decisão do prefeito Filipe Carielo, que já está valendo oficialmente após a assinatura do decreto nº 5.905, de 6 de janeiro de 2025, que regulamenta a decisão.
A proibição abrange, além do ritmo Funk, qualquer outra música, de qualquer outro estilo, que tenha letras inadequadas para as crianças. Além do ambiente escolar, o decreto proíbe a execução dessas músicas também em qualquer outro evento realizado pelo municipio, em que o público-alvo sejam as crianças, como por exemplo, gincanas, torneios esportivos, matinês de Carnaval, entre outros.
De acordo com a administração municipal, uma reunião deverá ser feita no início do ano letivo com os profissionais responsáveis pelas escolas municipais para o correto seguimento do que diz o decreto.
Ao longo dos últimos dias, a decisão do prefeito de Carmo do Rio Claro vem repercurtindo em diversos canais de comunicação, veja alguns nos links abaixo:
GLOBO
https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2025/01/09/prefeito-de-cidade-mineira-proibe-musicas-de-funk-em-escolas-cortar-pela-raiz.ghtml
CNN
Prefeitura em Minas Gerais proíbe músicas de funk em escolas e eventos públicos
UOL
METRÓPOLE
https://www.metropoles.com/brasil/prefeitura-de-cidade-mineira-proibe-funk-em-escolas-inadequado
ITATIAIA
O ANTAGONISTA
https://oantagonista.com.br/brasil/municipio-em-mg-proibe-funk-em-escolas-publicas/
R7