Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesGeralNotícias

PROJETO VISA AUTORIZAR BINGOS E RIFAS NAS FESTAS

Um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal e aprovado por unanimidade, visa autorizar a realização de bingos e rifas nas festas realizadas pelas paróquias e também pelas entidades assistenciais em Carmo do Rio Claro.

De acordo com o projeto apresentado pelo vereador Paulo Marcelo da Silva (Paulão), fica autorizado a realização de rifas e bingos, desde que de forma eventual e excepcional durante as festas promovidas anualmente pelas paróquias e entidades municipais.

A votação do projeto, realizada durante a reunião de vereadores desta terça-feira, 22 de abril, foi acompanhada presencialmente por representantes das comissões responsáveis por esses eventos.

O projeto seria uma alternativa à determinação feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), à Diocese de Guaxupé, e que, segundo comunicado enviado pela Diocese, deveria ser seguido por todas as paróquias da qual a diocese abrange, inclusive, Carmo do Rio Claro e diversas outras cidades.

Na ocasião, os padres Hudson e Júlio, das paróquias Sagrada Família e Nossa Senhora do Carmo, ressaltaram que a maior fonte de renda vinha justamente das rifas e bingos, porém, que iriam buscar formas de reiventar as festas para que não houve prejuízo.

Como os padres estão de recesso devido à Semana Santa, o caso ainda será analisado e pode representar uma solução para que as igrejas e entidades possam oferecer essa modalidade em suas festas.

O vereador Clemente Alves de Jesus Filho (Tenente Clemente), sugeriu, ainda, que todas as cidades da região que fazem parte da diocese de Guaxupé, criem o mesmo projeto para que, juntos, tenham força para derrubar a decisão do Ministério Público de Minas Gerais sobre o caso.