PROMOTOR DE JUSTIÇA ESCLARECE SOBRE PROCESSO SELETIVO
O Promotor de Justiça Dr. Cristiano Cassiolato esclareceu nesta terça-feira (22), algumas questões relacionadas ao processo seletivo realizado no início do ano pela prefeitura para a contratação de professores.
Cassiolato foi citado durante a reunião da Câmara Municipal na segunda-feira (21), pelo vereador Lucas Carielo, irmão do prefeito, “se todo mundo conseguir convencer o promotor que o melhor seja as provas no fim do ano, elas serão no fim do ano, o Filipe está seguindo ordem do promotor”, disse Lucas Carielo.
Em contato com o represente do Ministério Público local, Dr. Cristiano disse que foram detectadas ilegalidades no procedimento de contratação de professores, ilegalidades essas que acabaram por beneficiar alguns candidatos e prejudicar outros tantos.
Disse também que se a prefeitura tivesse observado o que diz a Constituição, esse problema não estaria acontecendo. “Houvesse procedido à administração com observância fiel à constituição, nada disso seria necessário.”
Por fim, o Ministério Público cobra que se ponha em prática o plano de retorno gradual das aulas presenciais, a exemplo de Conceição da Aparecida e outras cidades que já apresentaram.
Veja o que disse ontem, na Câmara, o vereador Lucas Carielo: