PROMOTOR PEDE INFORMAÇÕES SOBRE CORTE DE PINHEIROS NA PRAÇA
Na manhã desta terça-feira (07), moradores de Carmo do Rio Claro foram surpreendidos com o corte de pinheiros (tuias), na praça Dona Maria Goulart, no centro da cidade.
Revoltados com a ação sem aviso prévio por parte do município, eles acionaram a Polícia Militar Ambiental, que esteve no local para averiguação dos fatos.
No início da tarde, eles estiveram ainda no Ministério Público, em Audiência com o Promotor de Justiça Dr. Cristiano Cassiolato.
O promotor solicitou que o setor jurídico da prefeitura fosse comunicado com urgência pedindo respostas sobre o caso ainda na data de hoje. Solicitou, ainda, contato com o responsável pelo Conselho do Patrimônio Cultural, com o objetivo de saber se houve expressa autorização para a intervenção na praça Dona Maria Goulart.
Em caso de resposta negativa, que fosse oficializado o comandante da Polícia Militar e também da Polícia Ambiental, para efetuar prisão em flagrante dos responsáveis, já que a praça Dona Maria Goulart possui proteção legal.
Em nota enviada hoje de manhã, a prefeitura disse que conta com a aprovação de Projeto de revitalização pelo Prefeito e dos membros do COMMADES.
A Polícia Militar Ambiental disse que o município possui autorização para os cortes que foram realizados.