PROMOTOR RECOMENDA AJUSTES NO TRANSPORTE ESCOLAR EM CARMO
O Ministério Público de Carmo do Rio Claro, na pessoa do promotor de justiça Dr. Cristiano Cassiolato, fez recomendações à prefeitura para que providencie mudança no transporte escolar, oferecido aos alunos residentes nos bairros rurais Itapiché, Vargem dos Pinheiros, Ferreiras e Furna.
A recomendação é resultado de uma manifestação feita por pais de alunos que procuraram o Ministério Público, para relatar sobre o tempo em que seus filhos permanecem nos ônibus escolares, que as crianças estariam saindo muito cedo de suas casas e retornando somente por volta das 14 horas.
Na recomendação feita ao Executivo, a promotoria dá prazo de 30 dias para que o Município apresente a redefinição das rotas do transporte escolar que atende os estudantes residentes nos bairros rurais acima citados de forma que seja proporcionado a eles o menor deslocamento possível tanto entre sua residência e os pontos de embarque/desembarque, assim como quanto ao percurso até a escola, e que na definição da nova rota seja garantido tempo de percurso máximo de 45 minutos, estendido justificadamente a até uma hora, de modo a não prejudicar o rendimento escolar dos estudantes ou ser causa de infrequência escolar.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Procurada pela nossa reportagem, a Secretária Municipal de Educação, Lenise Souza, disse que as linhas são licitadas dessa maneira há muitos anos e que apenas deu continuidade na forma que já era feita, mas que iniciou um estudo de quilometragem com o departamento de transportes para definir melhorias que possam ser feitas e, assim, atender a demanda solicitada.