PROMOTORES FALAM SOBRE OPERAÇÃO REALIZADA HOJE
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), pela Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro e seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), núcleo Passos, em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto de 2020, a operação Fluxo de Caixa, destinada a aprofundar investigação de crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.
Foi determinado o sequestro de R$ 326.355,52 em bens dos investigados a fim de assegurar o ressarcimento ao erário e estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos Municípios de Carmo do Rio Claro, Passos e Ibiraci.
Os fatos em apuração se referem a pagamentos feitos pelo Município de Carmo do Rio Claro, sem prova das correspondentes prestações de serviços, iniciados no ano de 2012.
A operação contou com a participação de cinco Promotores de Justiça, equipes de Servidores do Ministério Público, Agente da Receita Estadual e 16 Policiais Militares.
No final da manhã desta quinta-feira, 13, os promotores de Justiça Cristiano Cassiolato e Paulo Frank falaram em uma live sobre a Operação Fluxo de Caixa, do Ministério Público de Minas Gerais, realizada hoje nos municípios de Carmo do Rio Claro, Passos e Ibiraci.
Assista: