PT DO CARMO LANÇA APENAS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR
Durante a convenção partidária realizada nesta terça-feira (30), o Partido dos Trabalhadores (PT), de Carmo do Rio Claro, definiu os pré-candidatos a vereador que irão disputar as eleições municipais, de outubro, pelo partido.
Também durante a convenção, ficou decidido que a sigla não lançará pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito. O PT, em Carmo do Rio Claro, também não deverá fazer coligações.
As últimas vezes em que o PT participou das eleições municipais foi em 2004 e 2020. Em 2004 o partido venceu o pleito com Milton Strauss como vice-prefeito. Em 2020, o partido lançou Paulo Coró como candidato a prefeito.
Leia, na íntegra, a nota sobre a convenção realizada ontem (30/07):
Nota Informativa – Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT)
“Na convenção realizada no dia 30 de julho de 2024, o Partido dos Trabalhadores (PT) definiu os pré-candidatos a vereador/a para as próximas eleições municipais no município de Carmo do Rio Claro.
Durante o evento, ficou decidido que o partido não lançará pré-candidatos para os cargos de prefeito e vice-prefeito. Além disso, o PT optou por não formar coligações com outras agremiações partidárias nesta eleição.
A convenção contou com a participação de membros e apoiadores do partido, que discutiram e aprovaram as estratégias e os nomes que irão representar o PT na disputa pelas vagas na Câmara Municipal. A decisão de não coligar reflete a estratégia do partido de focar exclusivamente na eleição legislativa municipal.
Com essas definições, o PT reafirma seu compromisso com a transparência e a democracia interna, priorizando a renovação e o fortalecimento da representatividade na esfera municipal.”
Carmo do Rio Claro-MG, 31 de julho de 2024.
Diretório Municipal