Foi contratada esta semana uma empresa que ficará responsável pela construção da rampa de acessibilidade no Museu de Arqueologia Índigena Antônio Adauto Leite.

A obra custará R$ 106.426,95 e será feita com recursos financeiros do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural, o projeto já foi elaborado pela equipe de Engenharia da Prefeitura e aprovado pelo COMPAC – Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

O Museu funciona no centro da cidade no antigo prédio da Câmara desde 16 de julho de 2011 e não possui acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

De acordo com Andreia Aparecida Bento, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, a rampa de acessibilidade vai proporcionar que diversas pessoas que ainda não conhecem o Museu possam conhecer. “Agradeço a toda equipe de Engenharia pela elaboração do projeto, a licitação pelo processo licitatório e ao COMPAC por aprovar essa obra tão importante”.

O Museu de Arqueologia Indígena Antônio Adauto Leite possui um acervo com mais de 3 mil peças e é considerado o maior da América Latina no gênero.

AUDITÓRIO E BIBLIOTECA MUNICIPAL

Já estão marcadas as licitações para a reforma do Auditório Municipal (capela) e da Biblioteca Municipal localizada na praça do bairro São Benedito.

A contratação da empresa para reforma do Auditório será feita na segunda-feira, 24, e licitação para contratar a empresa que fará a reforma da biblioteca municipal está marcada para o dia 09 de setembro.

Shark News by Shark Themes