Informação com Credibilidade

Destaques

RECEITA FEDERAL E IF SUL DE MINAS VÃO DOAR ROUPAS PARA PESSOAS CARENTES

A Receita Federal e o IF Sul de Minas irão descaracterizar quatro toneladas de roupas para doação, que totalizam em cerca de 12 mil peças. A ação tem o intuito atender a população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social no período do inverno. Os itens são roupas que foram apreendidas em operações de fiscalização da Receita Federal.

As roupas serão descaracterizadas na próxima quarta-feira (4) a partir das 11h em Pouso Alegre (MG), quando será feita a retirada de etiquetas, marcas e logomarcas, tornando os itens possíveis de serem aproveitados. Parte do material será utilizado na confecção de máscaras de proteção à Covid-19.

“A comercialização de produtos importados que entraram no país sem o devido recolhimento de impostos prejudica toda a população, uma vez que é dos impostos que vêm os recursos que financiam a saúde, a educação, o saneamento básico. Essa destinação sustentável dos vestuários é uma forma de recuperar os valores dos impostos sonegados, já que esses vestuários serão doados para a população hipossuficiente”, explica Michel Lopes Teodoro, Delegado da Receita Federal no Sul de Minas auditor-fiscal.

Em abril de 2021, a Receita Federal destinou 2,3 toneladas de vestuários ao campo do IF Sul de Minas de Muzambinho (MG), que foram descaracterizados e transformados em máscaras. Parte do material também foi doado para a população em situação de vulnerabilidade.

“O IF Sul de Minas e a Receita Federal têm uma aliança voltada à geração de valor público, na qual diversos itens e bens antes guardados nos galpões da receita, ganham vida na forma de álcool em gel, máscaras e roupas para quem tanto precisa nesse momento tão difícil de pandemia”, relata Marcelo Bregagnoli, reitor do IF Sul de Minas.