Uma bebê recém-nascida de aproximadamente 3 dias foi abandonada na praça Cônego Heriberto, no Centro de Capetinga (MG). A criança estava sem roupas, enrolada em uma coberta e foi encontrada no início da noite desta terça-feira (07), por volta das 18:15.
A Polícia Militar da cidade de Capetinga recebeu diversas solicitações alegando que transeuntes haviam localizado na praça uma criança recém nascida, abandonada, nua, envolto por uma coberta e uma manta, ao lado de uma escada próximo ao coreto.
A criança foi imediatamente socorrida de ambulância ao Pronto Socorro Municipal de Capetinga e atendida pelo médico de plantão, o qual informou que trata-se de uma criança recém-nascida, com aproximadamente dois a três dias de vida, estando bem de saúde, contudo foi transferida para Hospital de Cássia a fim de fazer exames complementares.
O local foi isolado e comunicado a Polícia Civil, Perícia Técnica, CRAS e o Conselho Tutelar de Capetinga. Duas testemunhas alegam que viram no local uma mulher, no interior de um veículo Fiat Uno Way, cor preta, com uma mulher morena , sentada no banco do motorista e com uma criança no colo, envolto com uma coberta.
O veículo saiu do local e logo na sequência a criança foi localizada. Policiais militares realizaram diligências afim de identificar a referida mulher. Uma pessoa disse que um morador passou pelo local e achou que era uma boneca coberta por uma manta, porém ao se aproximar percebeu que se tratava de uma bebê.
Segundo informações a bebê não nasceu em um hospital, o cordão umbilical estava amarrado com um nó.
Informações e Fotos: Helder Almeida

Shark News by Shark Themes