ROBINHO É SUBSTITUÍDO APÓS SER AFASTADO DO CONSELHO TUTELAR
Após ter sido afastado do Conselho Tutelar de Carmo do Rio Claro, por determinação da Justiça que julgou procedente o pedido feito pelo Ministério Público, Robson Luis de Menezes Vieira foi substituído no cargo que ocupava. Em seu lugar, foi empossado Julio Cesar Ferreira Casimiro que estava como suplente ao obter 127 votos na eleição realizada no ano passado.
Robinho foi afastado por decisão do Juiz de Direito Ademir Bernardes de Araújo Filho em razão da denúncia de que no dia 28 de março Robinho estava responsável pelo plantão do Conselho Tutelar quando foi acionado a acompanhar uma diligência envolvendo uma menor no hospital São Vicente de Paulo, apresentando-se visivelmente embriagado e com comportamento alterado, inclusive, tumultuando o trabalho do médico plantonista.
Diante da gravidade da situação, o próprio médico constou o estado do Conselheiro Tutelar no prontuário de atendimento. Além disso, a própria família da menor que estava sendo atendida também solicitou providências ao Conselho Tutelar.
O Advogado de Robinho, Dr. João Regis David de Oliveira considerou o afastamento de seu cliente como injusto e prematuro. Ele disse que deve entrar com recurso de agravo de instrumento no Tribunal de Justiça, contra a decisão.