Informação com Credibilidade

Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesGeralNotícias

ROTATÓRIA DO HOSPITAL VAI SE CHAMAR ANTÔNIO RIBEIRO

Um projeto de lei apresentado pelo vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno), que denomina a rotatória que está sendo construída na praça do hospital São Vicente de Paulo, foi aprovado por unanimidade na reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira (15).

O homenageado será Antônio Ribeiro. Ele morou por muitos anos em frente onde está sendo construída a rotatória.

Nascido em Alfenas em 14 de novembro de 1910, ainda jovem, Antônio Ribeiro mudou-se para Ribeirão Preto, onde conheceu Orminda, com quem se casou e teve três filhos: Sebastião, Maria Regina e Maria Rosa. A vida, no entanto, o levou por outros caminhos, e o casal se divorciou.

Em busca de um novo começo, Antônio Ribeiro mudou-se para Carmo do Rio Claro, onde conheceu Maria Ribeiro. Juntos, construíram uma família com três filhos: Silvio, Adriana e Fabiana, além de quatro netos: Lenise, Felipe, Antônio e Luiz Fernando.

Antônio Ribeiro dedicou-se à profissão de vendedor de cal, atendendo às usinas de açúcar da região. Mas sua atuação não se limitava ao trabalho. Ele era um homem de fé profunda e um benfeitor incansável, dedicando grande parte de seus esforços à construção de igrejas em Carmo do Rio Claro, especialmente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Sua influência no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto lhe permitia auxiliar na obtenção de tratamentos e procedimentos cirúrgicos para aqueles que necessitavam, muitas vezes até mesmo transportando-os em seu próprio veículo.

Durante 30 anos, Antônio Ribeiro residiu na Rua São Vicente. Faleceu em 12 outubro de 1991.