ROUBO A MÃO ARMADA É REGISTRADO EM CARMO
Nesta sexta-feira (20), a Polícia Militar recebeu uma solicitação de roubo a um estabelecimento comercial, denominado R.A.P FERRAGENS.
Segundo as vítimas, 03 indivíduos encapuzados (estando um de moletom branco camuflado de preto; outro moletom azul com capuz vermelho e um terceiro de moletom azul escuro, ambos de calça jeans), sendo que 02 deles, estavam armados com possível arma de fogo, 01 revolver e 01 pistola. No mesmo sentido, os indivíduos chegaram em um veículo NISSAN/GRAND LIVINA, cor prata, pararam dentro da garagem do estabelecimento, desembarcaram e anunciaram o assalto.
De posse das informações a equipe iniciou intenso rastreamento na busca dos autores e do veículo, sendo localizado as margens da MG 184, próximo ao km 04, fazenda Raizama, um veículo abandonado em meio ao mato pegando fogo.
Durante as diligências foi constatado que o veículo que estava em chamas, era o veículo utilizado no roubo, um NISSAN/GRAND LIVINA, cor prata, placa: KYN-5000, produto de furto na cidade de Alfenas. Sendo assim, a equipe fez contato no local (Fazenda Raizama) com a testemunha que relatou o seguinte: que estava nas proximidades do local trabalhando na lavoura, quando visualizou um veículo começando a pegar fogo, no mesmo sentido, relatou que visualizou outro veículo no local, um WV/GOL G6, cor preta e placa merco sul, mas não conseguiu visualizar as pessoas que estavam no referido veículo. Por fim, não soube informar o sentido que o gol preto evadiu.
Rapidamente as equipes acionaram o cerco e bloqueio sendo informado as cidades vizinhas as características do veículo Gol e dos envolvidos.
De posse das informações, a equipe de Areado montou cerco e bloqueio, e logrou êxito em abordar o veículo WV/GOL, cor preta, placa do Mercosul, OQF3G96, sendo conduzido pelo Autor. Inicialmente, o Autor negou que esteve em Carmo do Rio Claro, apresentou diversas versões entrando em contradição, sendo que em uma das versões, relatou que estava na rodovia pra fazer uso de “maconha”, sendo assim, diante da situação, foi realizada uma busca no veículo, onde foi localizado 02 moletons com as mesmas características das vestimentas utilizadas no roubo (um moletom branco camuflado de preto eu outro moletom azul com capuz vermelho).
Durante diálogo com o autor, este informou que trabalha como “UBER”, e que os moletons não eram seus, seriam de passageiros de corrida anterior. Posteriormente, o autor mudou novamente sua versão e relatou que esteve sim na cidade de Carmo do Rio Claro, que veio fazer uma corrida e trouxe um indivíduo da cidade de Alfenas, mas não sabe informar quem seria este indivíduo, que deixou o indivíduo na entrada da cidade de Carmo do Rio Claro e que o indivíduo pediu para ele aguardar e pegá-lo em outro local, próxima ao cristo da Fazenda Raizama, local este onde o veículo NISSAN/GRAND LIVINA, cor prata, placa: KYN-5000 foi encontrado.
Foram subtraídos das vítimas os seguintes objetos e materiais: 11 folhas de cheque, 01 aparelho celular MotoG7play, 03 alianças de ouro, a quantia aproximada de R$2.970,00 em espécie, 03 carteiras de couro contendo documentos pessoais e quantia em espécie não informada.
A polícia prendeu um dos autores, apreendeu 1 celular e 2 veículos, além de recuperar R$ 217,00 que foram apreendidos. As diligências realizadas foram cerco e bloqueio acionado nas frações vizinhas, assistência a vítima,
busca de imagens de videomonitoramento e rastreamento dos autores.