Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesEducaçãoNotícias

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO DIRETOR DA ESCOLA CORONEL

Nascido em Carmo do Rio Claro, com 38 anos de idade e com 15 anos de experiência na área educacional, Antônio José Silva Santos, é o novo diretor da escola municipal Coronel Manuel Pinto.

Graduado em Pedagogia pela UEMG de Belo Horizonte e em Educação Física pela UEMG Passos, Antônio José é Pós-Graduado com MBA em Gestão Educacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, no SENAC de Lavras.

Nos seus 15 anos de experiência, já atuou como Coordenador Pedagógico, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, nas cidades de Belo Horizonte-MG, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí-MG, entre 2022 e 2024.

Foi Supervisor Pedagógico, na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Poços de Caldas-MG, entre 2021 e 2022.
Supervisor Pedagógico, na Rede Estadual de Ensino, em Escolas nas cidades de Belo Horizonte-MG, Ribeirão das Neves-MG, Botelhos-MG e Ibitiúra de Minas-MG, entre 2016 e 2021.

Atuou como Professor de Educação Básica (Regente de Turma), na Rede Estadual de Ensino, em Escolas nas cidades de Belo Horizonte-MG e Poços de Caldas-MG, entre os anos de 2016 e 2021.

Instrutor de Educação, no Serviço Social do Comércio (SESC), na cidade de Lavras-MG, atuando com crianças de 05 a 11 anos, em um Projeto chamado Criar Sesc, ministrando atividades educacionais, de reforço escolar e também de cultura maker (robótica), dentre outras, entre os anos de 2018 e 2019.

Foi Diretor Escolar (interino), em uma Escola da Rede Estadual de Educação, na cidade de Belo Horizonte-MG, entre abril e agosto de 2018, e também atuou como Orientador de Cursos Profissionalizantes, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), na cidade de Belo Horizonte-MG, entre 2011 e 2016.