Na manhã do último sábado (11), a diretoria Administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Passos inaugurou a nova Unidade de Terapia Intensiva – Coronariana.
A unidade leva o nome do médico cardiologista da instituição, Dr. Walter Alvarenga de Oliveira, Coordenador do Serviço de Cardiologia e Diretor Médico de Pesquisa Unidade de Ensino e Pesquisa da SCMP.
Em sua carreira, Dr. Walter já atou como Presidente do Conselho Superior da Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Passos e desde 1984 atua como médico cardiologista da instituição.
Além disso, em 2019 o médico passou a ter reconhecimento internacional após ser selecionado receber o título de ‘fellow’ da Sociedade Europeia de Cardiologia (European Society of Cardiology – ESC) por méritos profissionais e científicos, sendo um dos poucos profissionais no mundo a terem tal titulação.
A Unidade de Terapia Intensiva – Coronariana conta com cerca de 22 profissionais especializados, além de 10 leitos individuais, equipados com: respiradores artificiais e monitores multifuncionais.

Shark News by Shark Themes