SANTA CASA DE PASSOS VAI RECEBER BEBÊS DO AMAZONAS
A Santa Casa de Passos disponibilizou 5 leitos na UTI Neonatal para bebês amazonenses
As dificuldades enfrentadas por Amazonas no sistema de saúde com a incidência do coronavírus no estado estão apresentando recordes de internação de pacientes contaminados com a doença, ocasionando a falta de equipamentos e cilindros de oxigênio que provocaram um colapso nas redes hospitalares.
A Santa Casa de Misericórdia de Passos (MG), como uma instituição filantrópica, está disponibilizando seu apoio ao estado do Amazonas segundo indicação do Ministério da Saúde.
A Santa Casa possui cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal que podem ser utilizados por bebês amazonenses prematuros que necessitem de oxigênio, em falta no estado amazonense.
“Integrar esta rede solidária de hospitais reforça o propósito das entidades filantrópicas: ser um local de assistência em que se traduza no atendimento o valor de amor à humanidade. A população do Amazonas pode contar conosco. Estamos à disposição para atendê-los e contribuir neste momento tão desafiador”, afirmou Daniel Porto Soares, superintendente geral da Santa Casa de Passos.