“SE O PROBLEMA FOR DINHEIRO, O MEU POVO NÃO VAI SOFRER NA FILA DO SUS”, DIZ PREFEITO DE ALPINÓPOLIS
Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Alpinópolis Rafael Freire participou de uma reunião com diretores e equipe técnica da Santa Casa de Misericórdia de Passos, sobre a organização e retomada das cirurgias eletivas na região.
Durante o encontro que teve a presença do Deputado Federal Emidinho Madeira, presidente da frente parlamentar em defesa das cirurgias eletivas na Câmara dos Deputados, em Brasília, o prefeito Rafael Freire disse que é preciso haver uma descentralização daqueles serviços que podem ser feitos pelos hospitais e não necessariamente na Santa Casa de Passos.
Rafael ressaltou, ainda, que não se importa em complementar o valor da tabela pago para as cirurgias e disse, “se o problema for dinheiro, o meu povo não vai sofrer mais na fila do SUS esperando anos e anos por uma cirurgia”, destacou o chefe do Executivo de Alpinópolis. ,
Segundo Rafael, já nesta quarta-feira (23), serão iniciados os procedimentos cirúrgicos neurológicos, oftalmológicos, otorrino e vascular. “Eu não vou segurar dinheiro em caixa e deixar o povo morrendo na fila do SUS”, disse Rafael.