SEM DINHEIRO, ASF PEDE APOIO DA POPULAÇÃO PARA NÃO FECHAR
Sem a verba da prefeitura desde o início do ano, a Associação São Francisco que cuida dos cachorros doentes em Carmo do Rio Claro está passando por sérias dificuldades financeiras e corre o risco de ter que fechar as portas e abandonar os cães se não tiver ajuda.
Segundo a diretoria da associação, não há mais condições de resgatar, no momento, nenhum animal. “Estamos devendo para vários fornecedores há 3 meses, não conseguimos pagar o caseiro que cuida e mora na sede, estamos sem medicamentos para os animais, a situação é muito grave”, conta Teresinha Lopes, presidente da Associação São Francisco.
Este ano a Associação ainda não recebeu nenhum centavo do convênio com a Prefeitura. Segundo Teresinha, todos os papéis solicitados já estão de posse da Administração, faltando apenas o prefeito assinar o convênio para que eles possam receber.
Por dia são gastos 50 kg de ração adulto e 25 kg de ração para filhotes. O trabalho da Associação São Francisco vai muito além de alojar os cães. “Tratamos os cachorros doentes com medicamentos, temos cachorro fazendo quimioterapia, tem animal internado em Passos, infelizmente ainda existe muito abandono de animais e sempre temos muita demanda, muitas vezes temos que pagar as coisas tirando dinheiro do bolso”, disse Teresinha.
A ASF iniciou as suas atividades na cidade em 2012 e atualmente cuida de 216 animais. Para quem puder ajudar com ração e leite, entre em contato pelo telefone 99807-6700 (Teresinha).