SERGIO MORO DESISTE DE PRESIDÊNCIA
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, decidiu nesta quinta-feira (31/3) sair do Podemos e se filiar ao União Brasil. Ele lançaria sua pré-candidatura à presidência da República nas eleições deste ano pelo antigo partido, mas desistiu da disputa e agora tem duas cartas na manga: uma aliança com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ou candidatura ao Senado Federal ou Câmara.
A decisão foi tomada por Sergio Moro no último dia da troca de partido, já que a janela partidária se fecha nesta sexta-feira (1°/4). Com a troca de partidos, ele ainda tem mais negociações a fazer: ser vice na chapa de Eduardo Leite ou se candidatar ao Senado ou à Câmara dos Deputados.
Luciano Bivar, presidente do União Brasil, tem conversado com Sergio Moro, Doria, Eduardo Leite e Simone Tebet para uma candidatura única do chamado ‘Centrão’.
Com a desistência do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de disputar a Presidência, Moro e a equipe avaliam se Leite pode se fortalecer para a 3ª via. Se for decidido que esta opção não o agrada, ele pode disputar a vaga ao Senado ou à Câmara. O ex-ministro Sergio Moro tem reunião com a equipe de campanha e avalia os cenários para tomar a melhor decisão.