Principais

SERVIDORES COBRAM MANUTENÇÃO DE BENEFÍCIO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Servidores públicos efetivos de Carmo do Rio Claro se reuniram ontem (09), na Câmara Municipal, para discutir em Audiência Pública o projeto de lei 067/2021 de autoria do Executivo que extingue o adicional de 80% aos servidores que completam 26 anos de serviço.

O prefeito Filipe Carielo foi o primeiro a fazer uso da palavra e discursou por quase 1 hora. O Executivo defende a retirada dos 80% dos servidores argumentando que, daqui há alguns anos, o benefício pago a uma parte dos servidores públicos municipais vai inviabilizar que outros investimentos sejam feitos no município.

Os funcionários contestaram essa tese e sugeriram que a prefeitura busque meios de aumentar a arrecadação do município para resolver o problema.

Depois de usar a palavra, o prefeito Filipe Carielo e o vice Dougras Jean Esteves deixaram a Câmara Municipal sem ouvir os servidores. O chefe do Executivo disse que iria participar de uma formatura na zona rural que já estava agendada.

A Federação Mineira dos Servidores Públicos Municipais esteve presente e ao fazer uso da palavra, o seu presidente Cosme Nogueira, disse que não houve diálogo nem com a Câmara Municipal nem com o Sindicato da prefeitura antes de enviar o projeto, e defendeu que o mesmo seja retirado de pauta.

“A nossa proposta é que uma comissão seja formada com membros do Executivo, Legislativo e Sindicato, para juntos, criarmos um plano de carreira para os servidores deste município. Também é preciso realizar o Concurso Público”, disse Cosme.

Além dos servidores de Carmo do Rio Claro, também estiveram presentes servidores públicos de outros municípios como São Sebastião do Paraíso.

Os vereadores Najara Ávila, Wilber Moura, Sueli das Graças Melo, Cristian Reis Leandro, José Joaquim da Silva, Antônio Marcos Esteves, Carlos Antônio Ferreira e Lucas Carielo também acompanharam a Audiência Pública.

Veja o vídeo: