Informação com Credibilidade

Principais

SERVIDORES DA PREFEITURA DIVULGAM CARTA À POPULAÇÃO, LEIA NA ÍNTEGRA

Servidores da Prefeitura de Carmo do Rio Claro associados ao Sindiscarmo, sindicato que representa a categoria, fizeram uma carta aberta aos vereadores e também à população carmelitana sobre a situação vivida por eles diariamente no exercício das suas funções.

A carta foi lida e divulgada durante a reunião da Câmara Municipal nesta segunda-feira (14), pelo Advogado Dr. Felipe Marques, que usou a palavra representante o sindicato e seus servidores, leia na íntegra:

“Gostaríamos de saber porque o Sr. Prefeito está nitidamente desvalorizando a nós servidores , tentando de todas as formas nos tirar algo que é pura e simplesmente o incentivo que nos mantém até hoje em nossos cargos . O que acontece é que todos estamos cansados das artimanhas, dos ardis , enfim, de suas perseguições a nós servidores , sendo que, os direitos que temos garantidos por lei o prefeito quer cortar, nos dizeres dele, para que se pague o justo a todos, caso nós não façamos um acordo com ele, não terá como nos pagar.

O que ele não menciona é que todos nós que estamos prestes a receber essas vantagens, estamos também bem próximos da tão almejada aposentadoria, e assim sendo , vamos deixar vagos os nossos cargos. Então Sr. Prefeito, procure trabalhar pelo município, e consequentemente valorizar e defender a nós, os servidores, como o Sr. prometeu em campanha .

De um bom prefeito espera-se ter capacidade acumulada para dirigir o município , experiência administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos contemporâneos da cidade , equilíbrio no enfrentamento de conflitos e crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e os servidores, tolerância quanto a diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha, disposição para ter presença contínua no município, costume de trabalhar com planejamento e em equipe, e querendo ou não , somos a sua equipe .

Só lembrando, equipe que votou em peso no Sr. Prefeito, por acreditar nas suas falsas promessas de campanha, hoje todos arrependidos por não termos colocado um gestor que faz jus ao cargo. Vejam bem, de um bom prefeito se espera que tenha as qualidades necessárias para uma vida política sadia, honestidade no exercício de cargo público, transparência nas atividades públicas, separação completa entre os recursos públicos e os interesses particulares, nunca se espera que o mesmo enxergue apenas o próprio umbigo .

O prefeito em questão, em conluio com o edil seu irmão, tentam de todas as formas jogar o povo contra nós, os servidores , agindo inescrupulosamente de má fé, usando as redes sociais para denegrir a nossa imagem, sendo desonesto, o que não é novidade ao falar de números e valores. Por exemplo, servidor receber mais de 19.000,00 mensais, e que ainda serão acrescidos de mais 80%, dando um montante de mais de 35,000,00. Está parecendo a história de um ex-presidente corrupto, que falou que o povo não liga para palavras, porém, se falar de valores exuberantes, todos acreditam em sua oratória.

De um bom prefeito se espera que seja competente na arrecadação de recursos para dar conta das demandas populares, que são muito fortes sobre ele, e o mesmo, para ludibriar a todos, diz que se não fizer reforma administrativa, não terá como cuidar do município. Balela , existe o portal da transparência, onde toda a população pode ver os cargos e salários dos servidores, basta conferir .

Uma cidade para garantir boa qualidade de vida para os seus cidadãos , precisa contar com uma série de serviços. E não se trata apenas de questões básicas, como saúde e educação. Pelo contrário , vai além disso e passa por setores como segurança pública, lazer e entretenimento, entre outros vários aspectos relevantes para o bom convívio social .

Para garantir o equilíbrio entre as diversas áreas que precisam de investimentos , é necessário voltar os olhos para a gestão da cidade. Entretanto , o prefeito só pensa em cortar gastos com servidores efetivos. Esse conceito é típico do prefeito, prova disso, é a cidade que está se deteriorando por completo. Exigimos, portanto, do gestor público, um olhar aguçado sobre as necessidades de todos nós servidores públicos, que apesar dos pesares, desempenhamos as nossas funções com assiduidade e afinco. E também, as necessidades sociais e as particularidades do nosso município. Com isso é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas e ainda contribuir para o desenvolvimento da cidade.”