Reportagens

SERVIDORES MUNICIPAIS PODEM FICAR SEM RECEBER ESTE MÊS EM CARMO

Na tarde desta quinta-feira (07), a Carmo Web Tv foi procurada pelo advogado João Régis David de Oliveira para falar sobre a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro.

Segundo ele, servidores públicos municipais podem ficar sem receber seus salários no final deste mês de janeiro. Isso porque, segundo João Régis, a presidência da Câmara ainda não disponibilizou a ata da cerimônia de posse ocorrida no dia 01 de janeiro.

A ata é o documento que transcreve todo o ocorrido durante a cerimônia de posse, inclusive, da eleição da mesa diretora que está sendo questionada pelos componentes de uma das chapas concorrentes que foi impugnada momentos antes da votação.

De acordo com o advogado representante da chapa excluída, uma ação está sendo preparada, porém, dependendo apenas da liberação desta ata. João Regis ressalta já ter feito o pedido formal por escrito da ata e que ainda não obteve resposta mesmo já ultrapassado o prazo regimental.

Segundo o regimento interno da casa, a ata de posse pode ser disponibilizada até 48 horas antes da primeira reunião ordinária da Câmara, porém, se isso acontecer, muitos prejuízos podem ocorrer, inclusive, não ter como realizar o pagamento dos salários dos servidores tanto do legislativo como do executivo.

João Régis disse que se necessário entrará com pedido de um mandado de segurança para obter o documento.

Procurado pela Carmo Web Tv, o vereador Antônio Marcos Esteves disse que falará sobre o assunto nesta sexta-feira.

Veja mais detalhes na reportagem: