Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolítica

SINDICATO PEDE ABERTURA DE CEI PARA APURAR PERSEGUIÇÃO A SERVIDORES

O SINDISCARMO (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Carmo do Rio Claro), protocolou na Câmara Municipal, um pedido para abertura de CEI (Comissão Especial de Inquérito), para apurar suposta perseguição cometida contra dois servidores públicos da prefeitura.

De acordo com o Sindicato, há reclamações de diversos servidores da prefeitura sendo perseguidos, em especial, dois motoristas da área da Saúde. Ainda segundo o Sindicato, recentemente esses motoristas foram transferidos para a área da Educação, a qual teve processo seletivo a pouco tempo, justamente para a contratação de motoristas.

Conforme o Advogado Dr. Felipe Marques, que representa o Sindiscarmo, esses motoristas são contrários ao atual prefeito Filipe Carielo, o que teria levado a perseguição.

O assunto foi comentado ontem pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista), na abertura da reunião. Ele disse que o Legislativo está aberto ao diálogo, e que solicitou um parecer jurídico sobre o caso. Marcos também ressaltou que encaminhará o pedido para conhecimento dos demais vereadores.

A Carmo Web Tv procurou a Assessoria da Prefeitura, mas até o momento não obteve retorno.