Principais

SINDICATO SOLICITA APOIO DA CÂMARA SOBRE PAGAMENTO DOS SERVIDORES

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISCARMO), solicitou através do seu presidente José Vicente da Silva,  apoio da Câmara Municipal na cobrança de assuntos relacionados aos servidores públicos da prefeitura de Carmo do Rio Claro.

O primeiro deles refere-se a criação do seguro de vida, bem como o cumprimento das leis de pagamento de adicional de 40% para os funcionários da linha de frente contra a Covid-19 e de equiparação dos servidores ocupantes do cargo de auxiliar de saúde ao de agente administrativo.

O sindicato ainda informou que foi protocolado na Prefeitura, requerimento solicitando o pagamento de férias prêmio, quinquênio e adicional de 80%. Eles alegaram que com o fim da lei complementar 173, os benefícios deveriam voltar a ser pagos e não foram depositados referente ao mês de janeiro.

Em ambos os casos, o sindicato pede que, caso não sejam atendidas as solicitações, que a Câmara Municipal dê início à apuração de infração político-administrativa por parte do Prefeito, visto que o não pagamento configura infração nos termos do art. 88, inciso VII, da lei orgânica municipal.