SITUAÇÃO DA COVID EM PASSOS ESTÁ FORA DE CONTROLE
Em uma entrevista concedida hoje à rádio Alternativa FM, a Secretária Municipal de saúde de Passos, Priscila Faria, comentou a situação crítica e preocupante da COVID-19 no município.
Passos registrou no final de semana pelo menos 12 óbitos de pessoas residentes na cidade. De acordo com Priscila, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) está lotada com pacientes internados, a Santa Casa está lotada e até mesmo os postos de saúde estão cheios de pessoas buscando atendimento médico com sintomas da doença.
Priscila ressaltou que a transmissão da COVID na cidade já é considerada descontrolada. “Passos que sempre foi referência em receber pacientes da região, está começando a ter que transferir pessoas para outras cidades. O problema é que não está tendo vagas em nenhum lugar”, disse.
A Secretária de Saúde comentou que 5 médicos estão afastados do trabalho por ter testado positivo para a COVID-19 ou por ter familiares infectados pelo vírus, o que prejudica ainda mais a situação do atendimento aos pacientes necessitados. “Se a população colaborasse, não estaríamos como estamos nesse momento”.
Para finalizar, Priscila disse que é preocupante o momento já que os casos relativos às aglomerações do dia das mães devem começar a aparecer esta semana e pode estrangular a capacidade de atendimento.