SITUAÇÃO DA SANTA CASA DE PASSOS CONTINUA GRAVE, DIZ DR. JOSÉ RONALDO
Na manhã desta segunda-feira (24), o médico Dr. José Ronaldo Alves, diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia de Passos, deu uma entrevista ao vivo ao jornalista José Carlos Kallas, da TV Passos.
José Ronaldo disse que a situação atual é de colapso no sistema de saúde. “Quando a procura é maior do que a oferta caracteriza-se então o colapso, é isso que estamos vivendo atualmente sem vagas na unidade de terapia intensiva”, destacou.
O médico disse que o cenário ainda é preocupante e que há vários pacientes aguardando vaga de UTI na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de Passos, e também em hospitais da região.
Dr. José Ronaldo enfatizou que a queda da temperatura e o número maior de pessoas infectadas, colabora para o surgimento de novas cepas do vírus. “Não podemos dar sorte para o azar, é imprescindível continuarmos firmes com as medidas de prevenção que são o uso de máscara, higienização das mãos e principalmente o distanciamento sem promover aglomerações”.
O médico completou ainda que não é momento para apontarmos culpados e sim para buscar soluções rápidas. “Precisamos da união e conscientização das pessoas, temos que aprender a conviver com esse vírus, pois, a pandemia ainda vai demorar para acabar”, finalizou.