“SOU PREFEITO DE ALPINÓPOLIS, NÃO RESPONDO PELA REGIÃO”, DIZ RAFAEL FREIRE
Nesta segunda-feira (07), o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, concedeu uma entrevista ao vivo à rádio FM Ventania e falou sobre o balanço do lockdown adotado na cidade desde o dia 29 de maio e que terminou neste domingo (06).
Rafael disse que a medida sabidamente extrema surtiu efeitos positivos no município. “O nosso hospital registrou um movimento bem mais tranquilo nesse período com redução de internações, principalmente, dos casos graves da doença”. Destacou o prefeito.
O chefe do executivo disse entender as críticas e pressão feito por parte do comércio para que voltasse atrás na sua decisão durante a vigência do decreto e que muitas pessoas questionaram que outras cidades da região não teriam tomado essa decisão. Sobre isso, Rafael disse “sou prefeito de Alpinópolis, não respondo pela região, fiz o que precisava ser feito naquele momento”.
Um ponto polêmico foram as ameaças feitas ao prefeito e à sua mãe em razão das decisões tomadas durante o lockdown e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil. “Quando vejo pessoas rindo e zombando das medidas de prevenção adotadas, é porque não é com a família deles, falta empatia, mas, tivemos e teremos firmeza e coerência na gestão dessa pandemia em nossa cidade”.