Em uma reunião extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 01, o Comitê Municipal de Enfrentamento a COVID-19 tomou algumas medidas relacionadas ao feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro.

A preocupação maior é a de evitar a vinda de milhares de romeiros que tradicionalmente sobem a serra da tormenta nesta data e com causar mais aglomerações e riscos de contaminação pelo Coronavírus.

De acordo com o que foi definido durante a reunião, a secretaria municipal de obras e serviços públicos ficará responsável por bloquear a estrada principal de acesso ao topo da serra da tormenta e ainda colocar guardas no local para dificultar o acesso de pessoas que insistam em fazer a peregrinação.

Na sexta-feira santa a subida já foi impedida, porém, o número de pessoas que vem a Carmo do Rio Claro neste dia para subir a serra é bem maior.

Além desta medida, outras ações como o retorno do carro de som emitindo alertas também deve ser feito na semana que vem.

A Prefeitura deve ainda criar um projeto de lei para contratar mais fiscais sanitários que vão poder dar maior fiscalização nos estabelecimentos que estiverem descumprindo as medidas de prevenção e os decretos municipais.

Shark News by Shark Themes