SUCESSO NO PANTANAL, “TIBÉRIO” É DO SUL DE MINAS
Desde que estreou em Pantanal como Tibério esta é a 1ª vez que Guito Show retorna à sua cidade natal e passeia pelas ruas do município. Diogo Brito nasceu e cresceu em uma fazenda, na zona rural de Lavras, no Sul de Minas Gerais.
“É bom! Eu sou novato nisso, é primeira vez que tá acontecendo, tô meio abobado ainda. Não sei muito como é, mas é muito gostoso ver que orgulha as pessoas daqui. Eu também senti isto com outras referencias de Lavras e é muito bom”.
Além de Lavras, Guito já morou em quatro estados, em mais de 15 cidades no Brasil e fora do país. Atualmente, o ator mora em Araxá com a família. Mas a fazenda que leva o nome da avó continua sendo lugar de refúgio pra se reconectar com as origens.
A passagem pela cidade atraiu os conterrâneos que viraram admiradores do trabalho dele em Pantanal. Este é o primeiro trabalho de Guito como ator. Em entrevista para a EPTV, afiliada Globo, ele contou que atuar era um sonho adormecido, mas que decidiu arriscar quando ficou sabendo da gravação da nova versão de Pantanal e se surpreendeu quando conquistou o papel de Tibério.
“To ‘igualim’ o Tibério mesmo. Eu não tinha medo com relação ao papel que eu poderia fazer como o Tibério, mas eu tinha um frio na barriga com relação à parte técnica. Esse hiato que fica entre o que eu expresso e o que a pessoa do lado da câmera interpreta. […] Ser pantanal foi uma surpresa, eu pensava mais em ser ator. Meu foco sempre foi mais o palco mesmo, mas mesmo no palco eu sempre fui contador de história. Pantanal eu tinha certeza que poderia entregar um personagem bacana, que é o que eu respiro, é a minha essência”, contou Guito.
Guito Show (Tibério) e Bella Campos (Muda) em ‘Pantanal’ — Foto: João Miguel Júnior / Globo
Guito é formado em agronomia pela Universidade Federal de Lavras. Apesar de ser o primeiro papel como ator, a formação acadêmica e a paixão pela música ajudaram na constrição do personagem, interpretado por Sérgio Reis em sua primeira versão.
“É uma honra fazer o Serjão [Sério Reis]. O Serjão para o público rural é um ídolo e pra mim não é diferente, sou grande fã dele. Eu deixei de assistir para não copiar ele, pra tentar dar uma nova moldura para o Tibério. Na música isso acontece muito. Quando a gente vai gravar um cover, a gente tenta imitar a voz. Eu sempre tentei fazer uma interpretação diferente. Na interpretação artística, da mesma forma. Fazer um pouco diferente, um pouco mais do Guito que eu vi na minha jornada, como agrônomo, rodando ai pelo Brasil”.
A passagem por Lavras termina nesta segunda-feira (16). O ator retornará para as gravações da novela no Pantanal. Ele não revelou muito sobre o futuro do personagem, mas garantiu que nesta nova versão a relação do personagem dele será ainda mais intensa.
“Uai, vocês podem dar uma olhada na novela antiga. Eu acho que o Tibério, pelo o que eu venho assuntando, vai tomar um protagonismo um pouco maior do que foi a primeira. Na verdade o núcleo, o núcleo Tibério Levy e Muda vai ser um tríade um pouco mais intensa do que foi na primeira versão”, contou Guito.