SUL DE MG TEM 880 CASOS DE DENGUE
O Sul de Minas já tem 880 casos confirmados de dengue em 2025. Por enquanto, nenhuma morte pela doença foi notificada na região. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Por enquanto, a região registrou pouco mais de 10% de todos os casos confirmados da doença no mesmo período do ano passado.
Apesar do número, o cenário deste ano é bem mais favorável do que no ano passado. Nesta mesma época, em 2024, o Sul de Minas já tinha 6.430 casos e três mortes confirmadas pela doença.
Até o momento, conforme os dados divulgados pela SES-MG, São Sebastião do Paraíso lidera o número de casos confirmados na região, com 130 notificações. Lavras (67), Alterosa (64) e Guaxupé (56) aparecem na sequência.
Em relação à chikungunya, até o momento foram confirmados três casos na região: dois em Caxambu e um em Arceburgo, sendo esse último evoluiu para morte. Ainda conforme a SES-MG, há um caso suspeito de Zika em Santa Rita do Sapucaí.
O Aedes aegypti também é transmissor da febre amarela. Neste ano, uma morte pela doença já foi confirmada em Extrema (MG) e macacos, que também são vítimas e não transmitem a doença, foram encontrados mortos em cidades da região.