SUL DE MG TERÁ CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DA CASAS BAHIA
A Via, empresa de varejo que administra a Casas Bahia e o Ponto, vai abrir um novo centro de distribuição em Extrema, no Sul de MG, com a previsão de criar mil empregos diretos e indiretos. A expansão da marca no estado está dentro de um aporte de R$36 milhões que prevê, ainda, a modernização em outras duas unidades logísticas localizadas em território mineiro.
O anúncio foi feito, nesta terça-feira (12), em comunicado do Executivo estadual. Conforme o texto, a Via assinou um protocolo de intenções junto ao governo, por meio da Invest Minas – agência de promoção de investimentos do estado.
Além do centro de distribuição que vai ser construído em Extrema, no sul de MG. A empresa já conta com duas unidades do tipo em Contagem, na Grande BH, uma destinada ao atendimento de lojas físicas e outra ao e-commerce.
De acordo com o governo estadual, cerca de 20% do e-commerce do país passa pelo território mineiro. “O investimento da Via reforça Minas Gerais como o melhor centro logístico do país”, diz o comunicado que lembra o funcionamento de outras empresas do setor como Amazon, Mercado Livre e Privalia no estado.
O diretor executivo de Logística da Via, Fernando Gasparini, afirmou que a instalação do centro de distribuição em Extrema é estratégica para armazenagem e distribuição de produtos comercializados virtualmente nos principais mercados consumidores para a marca: Minas Gerais e São Paulo.
“Nossos consumidores B2C serão atendidos em menos tempo e nossos sellers terão um importante diferencial para os seus negócios em operar com a Via no modelo de fulfillment a partir de Minas”, destacou.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, afirma que o investimento decorre de medidas de desburocratização de regras para instalação de empreendimentos em Minas.
“É a transformação de Minas Gerais em melhor lugar para se investir no país, impulsionando o crescimento econômico regional e contribuindo para a geração de mais emprego e renda para os mineiros”, ressaltou.