Destaques

SUL DE MINAS REGISTRA TEMPERATURA ABAIXO DE 0

A massa de ar polar que chegou ao Brasil segue avançando pelo continente e derrubando as temperaturas por onde passa. Nesta quarta-feira (30/6), Minas Gerais registrou a menor temperatura do ano. Em BH, o recorde de 2021 pode ser quebrado ainda nesta semana.
Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje os termômetros marcaram -2,7°C em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais. A temperatura negativa ocorreu entre as 6h e 7h. Houve geada.
O Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba também tiveram algumas das temperaturas mais baixas do estado hoje, com 2,5°C em Conceição das Alagoas, 3,1°C em Uberaba, 4,1°C em Patrocínio, 4,7°C em Uberlândia e 8,9°C em Patos de Minas.
“A massa (de ar polar) já está influenciando. Veio da Argentina em direção à região Sul e está em parte do Centro-Oeste e Sudeste. Ainda não chegou a BH”, explica Azevedo.
Na capital mineira, a temperatura mínima hoje foi 11,5°C. Como não há muito vento, não houve um impacto significativo na sensação térmica. No entanto, a partir de amanhã, existe a possibilidade de a mínima em BH cair para 9°C, batendo o recorde do ano, que é de 10°C em 14 de junho.
Conforme o Inmet, o dia será de céu parcialmente nublado e sem chuva na cidade. A temperatura máxima pode chegar aos 24°C. A máxima em Minas, prevista para a tarde, é de 31°C em municípios do Norte.
Via Estado de Minas