Destaques

SUPERMERCADOS DE MINAS FECHAM 2020 COM ALTA NAS VENDAS

Foi divulgado, nesta terça-feira, o balanço de vendas pelos supermercados no primeiro ano de pandemia em Minas Gerais. O fechamento foi acima do esperado, diante do cenário de isolamento social, segundo o empresário e superintendente da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Antônio Claret.

“O setor de supermercados em Minas Gerais teve um desempenho no ano de 2020 muito acima da expectativa desenhada quando o ano se iniciou. Tínhamos uma expectativa de 4,5% e fechamos com crescimento de 10,97%”, disse.

“Isso reflete toda mudança de hábito que houve nas famílias, não só em Minas, mas no mundo todo, com as pessoas mais dentro de casa, ainda mais com a restrição a restaurantes e bares, o que intensificou o movimento nos supermercados para que o consumidor fizesse suas refeições em casa”, completou.

Diante da maior procura, Claret afirmou que as empresas adequaram seus quadros exatamente para que tivessem pessoas disponíveis em cada momento específico do ano. “O grande destaque é que tivemos 7.266 empregos gerados no estado de Minas Gerais pelo setor, em função de 69 novas lojas inauguradas ao longo do ano”.

O empresário revelou que a expectativa para 2021 do segmento supermercadista em Minas Gerais é de um resultado positivo de 4,2% de crescimento em relação a 2020, inaugurando mais 70 lojas gerando mais. 7.300 novos empregos, o que é uma boa notícia para a população.

Esse otimismo se deve, segundo Claret, devido à expectativa de que vacina chegue a todos os estados do Brasil de forma rápida, trazendo segurança à população e aos empresários. Além disso, ele apontou que as reformas estruturais que o Brasil pode passar em 2021 podem contribuir para alavancar a economia, favorecendo investimentos no setor.

Via Itatiaia