Um  taque de cerveja da fábrica da Ambev em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, explodiu na noite dessa sexta-feira (25). Nenhum funcionário ficou ferido. “Estávamos na correria aqui dentro. Graças a Deus não teve vítima, menos mal. Foi só aquele susto mesmo, eu estava chegando para pegar serviço. Fizemos o isolamento aqui, mas, graças a Deus não teve nada demais, mas destruiu bastante coisa, viu”, disse um dos funcionários.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma chamada foi realizada para a Polícia Militar por volta de 22h40. O solicitante informou que teria ouvido um estrondo parecido com uma explosão dentro da fábrica da AMBEV, às margens da MG-050, próximo ao trevo de Juatuba, e uma sirene teria disparado na sequência.

A polícia solicitou apoio dos bombeiros, e três equipes foram deslocadas. No local, os militares foram informados por um funcionário da fábrica que uma válvula de alívio de um dos tanques se rompeu. Ainda conforme a corporação, o trabalhador informou que “o não funcionamento da mesma provocou a explosão na parte superior do tanque, vindo a atingir e danificar outros dois tanques próximos”.

Ainda conforme os bombeiros foi confirmada uma abertura provocada pelo excesso de pressão que rompeu a estrutura. Os tanques, segundo os militares,  funcionam como silos de armazenagem de cerveja em alguma das fases do processo.

Os funcionários foram retirados do local, permanecendo apenas os brigadistas, e não houve risco de incêndio.

Via Estado de Minas 

Shark News by Shark Themes