TORRE DA DIFUSORA AM SERÁ DESMONTADA EM BREVE
A torre que por muitos anos foi responsável pela transmissão da rádio Difusora AM 1550, de Carmo do Rio Claro, deverá ser desmontada em breve. A informação foi publicada por José Milton Paiva, diretor do semanal Expresso Carmelitano.
Segundo a publicação feita em suas redes sociais, a emissora não precisará mais da antena após a migração feita para FM, há cerca de 1 mês. A rádio assinou uma cessão de uso de uma antena da Prefeitura na serra da Tormenta. A mesma antena foi usada pelo farmacêutico José Eugênio do Nascimento (Geninho), nos anos 90, quando ele montou a primeira emissora comunitária do Carmo (Rádio Cidade FM).
Com relação a parte técnica, para que a torre seja definitivamente desmontada, o seu transmissor ainda não foi desligado. Aguarda-se uma vistoria completa para só então definir a data que a torre poderá ser desmontada.
A torre da Difusora foi montada em 1982, quando a rádio mudou-se da parte de trás da Igreja Matriz para uma sede nova, construída especialmente para ela. Tudo isso com o trabalho perseverante de Pe. Mário e sua equipe.
Desde sua vinda para o Carmo em 1966, Pe. Mário tinha em mente a importância dos meios de comunicação na evangelização. Em 1972, conseguiu recolocar no ar a pioneira Difusora fundada por um grupo liderado por Geraldo Mansur no início dos anos 50.
Pe. Mário conseguiu a cessão das ações dos proprietários e regularizou a documentação perante as autoridades. A Difusora estava fora do ar até então.
Sobre o retorno do jornal Expresso Carmelitano, suspenso desde a pandemia, José Milton disse que deverá ocorrer em breve.