AcidentesDepartamentosDestaquesNotícias

TRABALHADOR FICA QUEIMADO APÓS EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO EM MG

Uma explosão foi registrada em uma fábrica de fogos de artifício na zona rural de Lagoa da Prata, na tarde desta sexta-feira (31). Um trabalhador de 32 anos foi socorrido inconsciente e com queimaduras de segundo grau em cerca de 90% do corpo.

A vítima foi transportada por brigadistas à Santa Casa de Santo Antônio do Monte, e deve ser transferida para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. As informações são do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A explosão resultou em um incêndio que foi combatido por brigadistas da fábrica, que tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades, e as causas ainda são desconhecidas.

Conforme o Sindicato das Indústrias de Explosivos e Pirotécnicos de Minas Gerais (Sindemg), o acidente aconteceu no setor de fabricação de “Baladas”, composições pirotécnicas esféricas utilizadas para efeitos de cor em espetáculos.

Ainda de acordo com o Sindiemg, a empresa Fogos Fama, onde ocorreu o fato, opera seguindo os protocolos de segurança e é regularmente fiscalizada por órgãos competentes, incluindo o Exército Brasileiro.

O Sindiemg expressou solidariedade à vítima e à família.