TRANSPORTE ESCOLAR URBANO TERÁ NOVAS REGRAS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA
Após reunião realizada nesta segunda-feira, 10 de março, pela Secretaria Municipal de Educação de Carmo do Rio Claro com monitores do transporte escolar, diretores das escolas municipais e estaduais e Conselho Tutelar, foram definidas novas regras para o transporte escolar urbano.
𝗔𝘀 𝗿𝗲𝗴𝗿𝗮𝘀 𝘀𝗲𝗿ã𝗼 𝘃á𝗹𝗶𝗱𝗮𝘀 𝘀𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗿 𝗱𝗮 𝗽𝗿ó𝘅𝗶𝗺𝗮 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮, 𝟭𝟳 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗿ç𝗼. 𝗔𝘁é 𝗹á, 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗽𝗮𝗶𝘀 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲𝗿ã𝗼 𝘂𝗺 𝗰𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗲𝘁𝗮𝗹𝗵𝗮𝗻𝗱𝗼 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗿𝗲𝗴𝗿𝗮𝘀 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗯𝗲𝗹𝗲𝗰𝗶𝗱𝗮𝘀.
Veja, abaixo, as principais regras:
– Embarque e desembarque:
• O embarque e desembarque dos alunos deverão ocorrer exclusivamente no ponto previamente estabelecido, considerando que serão realizadas listas de presença no embarque e conferidas no desembarque.
• Não serão permitidas alterações, exceto em casos excepcionais e devidamente comunicados à Direção Escolar.
Acompanhamento de Crianças:
• Crianças com até 12 anos de idade deverão estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos no momento do embarque e desembarque.
• Na ausência do responsável, a criança será encaminhada à Secretaria de Educação, onde o responsável deverá buscá-la.
• Caso o responsável não compareça, o Conselho Tutelar será acionado.
Carteirinhas:
• As carteirinhas de identificação serão entregues aos alunos para assinatura e fixação de foto.
• A apresentação da carteirinha será obrigatória a partir de data a ser definida.
Atenção para os casos excepcionais:
𝐄𝐦 𝐜𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐞𝐱𝐜𝐞𝐩𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐨: 𝐩𝐚𝐢𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐚𝐦 𝐞𝐦 𝐥𝐨𝐜𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐢𝐟𝐞𝐫𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐜𝐚𝐝𝐚 𝐩𝐞𝐫í𝐨𝐝𝐨 (𝐦𝐚𝐧𝐡ã 𝐞𝐦 𝐮𝐦 𝐥𝐨𝐜𝐚𝐥 𝐞 𝐚 𝐭𝐚𝐫𝐝𝐞 𝐞𝐦 𝐨𝐮𝐭𝐫𝐨 𝐥𝐨𝐜𝐚𝐥), 𝐨𝐮 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐧ç𝐚𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐨𝐬 𝐫𝐞𝐬𝐩𝐨𝐧𝐬á𝐯𝐞𝐢𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐥𝐡𝐚𝐦 𝐚 𝐠𝐮𝐚𝐫𝐝𝐚, 𝐨𝐮 𝐨𝐮𝐭𝐫𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐢𝐟𝐢𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐞𝐱𝐜𝐞çã𝐨 𝐚𝐬 𝐫𝐞𝐠𝐫𝐚𝐬 𝐚𝐜𝐢𝐦𝐚 𝐞𝐱𝐩𝐨𝐬𝐭𝐚𝐬, 𝐝𝐞𝐯𝐞𝐫ã𝐨 𝐬𝐞𝐫 𝐚𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐚𝐨 𝐃𝐢𝐫𝐞𝐭𝐨r 𝐝𝐚 𝐫𝐞𝐬𝐩𝐞𝐜𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐄𝐬𝐜𝐨𝐥𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐧á𝐥𝐢𝐬𝐞 𝐞 𝐩𝐨𝐬𝐭𝐞𝐫𝐢𝐨𝐫 𝐩𝐫𝐨𝐯𝐢𝐝ê𝐧𝐜𝐢𝐚.
A lista completa com todas as regras será enviada aos pais durante esta semana.