Destaques

TRIO PARADA DURA GRAVA DVD EM CAPITÓLIO

Intérpretes de clássicos como As Andorinhas, Telefone mudo e Blusa vermelha, o Trio Parada Dura há muito tempo ocupa capítulo de destaque na história da música sertaneja. Com 47 anos de carreira, continuam em plena atividade, fazendo diversos shows por mês e lançando produtos regularmente. No momento, eles iniciam mais um projeto, o CD e DVD Trio Parada Dura e Amigos. 
As gravações começaram nesta segunda-feira (21), no Lago de Furnas em Capitólio (MG). O projeto mostrará pontos turísticos, com direito a um cenário espetacular com cachoeiras, nascer e por do sol, além de música boa.
Trio já gravou um DVD no Lago de Furnas em agosto de 2016
Em 2016, o Trio Parada Dura gravou o projeto Chalana, Moda e Viola, contendo no reportório, pérolas do cancioneiro do Parada Dura, como A dama do vestido longo, Último adeus, Luz da minha vida, Castelo de amor, Biquini bordô e Passe livre. “O repertório foi quase todo de regravações. Nosso público, inclusive os mais jovens, não abre mão de ouvir os clássicos”, justifica Creone, lembrando que o projeto trouxe apenas duas faixas inéditas.
Uma delas, trabalhada nas emissoras de rádio, teve a participação de Marília Mendonça, falecida em novembro do ano passado.
Um dos produtores do álbum, Leandro Porto, sugeriu a participação da Marília, dizendo que ela estava em alta no mercado e que era fã. “Íamos gravar uma composição dela, mas no final optamos por uma música do Chico Amado, Aceita que dói menos”, explica Creone, se referindo à faixa que lembra em sonoridade e letra os melhores momentos do trio.
A participação de Marília Mendonça não foi a única com a marca dessa nova geração de nomes importantes da música sertaneja. Zé Neto & Cristiano compuseram e fazem dueto na belíssima moda de raiz “Vivendo aqui no mato”.
Via Folha Regional