UNIDADES DE SAÚDE TERÃO GRUPO DE COMBATE AO TABAGISMO
As unidades de saúde de Carmo do Rio Claro terão grupos de apoio para quem deseja parar de fumar.
As reuniões dos grupos começam a partir desta terça-feira, 22 de abril, no ESF Continental (antigo Risoleta). No dia 23 no ESF Jaime Silva (Rosário), e no dia 25 no ESF José Vicente de Paulo (Porto).
A iniciativa tem como objetivo ajudar os moradores a enfrentarem o vício do tabaco de forma acolhedora e orientada, oferecendo suporte psicológico, informações e estratégias para quem busca abandonar o hábito.
Os grupos serão realizados nas próprias unidades de saúde do município, com profissionais capacitados que irão acompanhar os participantes durante o processo de cessação do tabagismo. Além de melhorar a saúde individual, a ação também contribui para a redução de doenças relacionadas ao fumo, como problemas respiratórios, cardiovasculares e câncer.