VARGINHA TEM CASO SUSPEITO DE VARÍOLA DO MACACO
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou nesta quarta-feira (29) que Varginha tem um caso suspeito de varíola dos macacos em investigação. A SES-MG também informou o 1º caso positivo da doença confirmado em Minas Gerais.
A Prefeitura de Varginha revelou que a paciente, que é do sexo feminino e tem 57 anos, esteve em viagem na Europa. Ela buscou atendimento em um posto de saúde no sábado (25) e teve o material colhido, sendo enviado posteriormente para a Funed.
O caso de Varginha é um dos três em investigação no estado. Há também casos suspeitos em Juiz de Fora e Pará de Minas, segundo a SES. A SES destacou ao g1 que não há histórico de viagem ao exterior nos casos suspeitos.
Conforme a SES, MG tem já foram notificados 12 casos suspeitos de Monkeypox no estado, dos quais oito foram descartados laboratorialmente, três estão em investigação e um foi confirmado.
De acordo com a secretaria, até o momento, os casos suspeitos não têm histórico de deslocamentos ou viagens para o exterior. Dentre os contatos próximos, ainda não há nenhum caso sintomático.