VEJA O QUE FOI DISCUTIDO PELOS VEREADORES
A Câmara Municipal se reuniu no final da tarde desta terça-feira (18), para a 3ª reunião ordinária, tendo sido vários assuntos discutidos. Veja, abaixo, um resumo do que foi discutido e votado pelos vereadores:
INDICAÇÕES:
O vereador Tenente Clemente sugeriu a reforma da delegacia da Polícia Civil. No mesmo sentido, o vereador Sandro Pescador sugeriu que a prefeitura destine uma área para a construção de uma nova sede para a delegacia.
O vereador Sandro também sugeriu a manutenção da estrada da Serra da Tormenta e a instalação de lixeiras no trajeto. Além disso, ele também pediu a reabertura do Abatedouro Municipal.
O vereador Edinho do Itapixé solicitou o aumento do efetivo da Polícia Militar durante o período da colheita do café.
Por fim, o vereador Marcos do Joaquim Batista pediu a organização do trânsito em frente a escola estadual Monsenhor Mário, especialmente nos horários de embarque e desembarque de alunos.
PROJETOS DE LEI:
O Projeto de Lei 04/2025, apresentado pelo vereador Marcelo Tormenta autoriza o licenciamento de cascalheiras no município.
O Projeto de Lei 09/2025, enviado pela prefeitura, autoriza a destinação de recursos na ordem de R$ 200 mil ao Hospital São Vicente de Paulo para a compra de equipamentos. O projeto também destina recursos para o transporte escolar.
PROJETO DE RESOLUÇÃO:
O projeto de resolução 01/2025, apresentado pela mesa diretora, altera as datas de formação e registro de chapa para a mesa diretora da Câmara. De acordo com o projeto, as chapas para 1º biênio deverão ser registradas após a diplomação ou até 5 dias antes da posse. Já para o 2º biênio, deverão ser apresentadas a partir de 15 de novembro e a eleição na primeira sessão ordinária de dezembro.