VEJA OS MUNICÍPIOS QUE FAZEM PARTE DA MICRORREGIÃO DE PASSOS
A microrregião de Cássia e Passos, que compreende 14 municípios do Sul de Minas, foi autorizada nesta quinta-feira (29) pelo governo de Minas Gerais a avançar para a onda amarela do Programa Minas Consciente. Segundo o governo, o avanço se deve à melhora dos indicadores de combate à pandemia da Covid-19. Já a macrorregião Sul de Minas, que abrange a maioria dos municípios da região, permanece na onda vermelha.
Fazem parte dessa microrregião os municípios de Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itaú de Minas, Nova Resende, Passos, São João Batista do Glória e São José da Barra.
A microrregião de São Sebastião do Paraíso, que abrange seis municípios, também já havia sido autorizada na semana passada a avançar para a onda amarela. No entanto, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso decidiu manter a cidade com as mesmas restrições da onda vermelha e anunciou que iria intensificar as fiscalizações.
Na onda amarela, o limite de ocupação de estabelecimentos como hoteis e atrativos culturais, por exemplo, sobe de 50% para 75%. Além disso, o limite de pessoas em eventos, sobe de 30 para 100 e a capacidade por pessoa em estabelecimento passa de 10 metros quadrados para 4 metros quadrados.
Via G1 Sul de Minas