DepartamentosDestaquesGeralNotícias

VENDA DE SORVETE DEVE AUMENTAR 30% EM MG

As vendas de sorvete devem crescer até 30 % em Minas Gerais na reta final de fevereiro e com a chegada do Carnaval. A projeção é reflexo da onda de calor intensa que o estado enfrenta, desde a semana passada, com temperaturas próximas a 40 graus em alguns municípios do Norte e Triângulo Mineiro, e termômetros acima de 34 graus na capital mineira.

De acordo com o Sindicato das Indústrias de Sorvetes e Derivados do Estado de Minas Gerais (SindSorvete-MG), o aquecimento no clima tem impulsionado as vendas nas sorveterias do estado. O presidente da entidade, Wander Bertolace, indicou que o consumo deve ter uma alta entre 25% e 30%, intensificando a produção das fábricas.

“Sempre no verão as vendas de sorvetes tendem a aumentar. A sobremesa tem um crescimento bem significativo e, com essas ondas de calor, esse número sobe ainda mais. Estamos trabalhando entre 25% e 30% a mais de consumo. A produção tem que aumentar em todas as fábricas e estamos observando um volume muito bom de vendas”, afirmou Bertolace.

O impacto positivo também é sentido diretamente pelas sorveterias. A alta temperatura está diretamente ligada ao aumento da procura pelos produtos. Na última onda de calor intensa, a rede registrou um crescimento de 35% nas vendas e espera resultados semelhantes neste período.