VEREADOR É DETIDO SUSPEITO DE AGREDIR MÉDICA
Um vereador foi detido na noite deste domingo (26) por suspeita de agredir uma médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos (MG). Segundo a Polícia Militar, um enfermeiro acionou a polícia. No local, a equipe alegou ainda que João Benedito Serapião (PL) apresentava sinais de embriaguez.
Ainda segundo a PM, a médica relatou que o vereador chegou no local e começou a atrapalhar o atendimento. Ela alegou que ele a agarrou pelo braço pedindo que ela trabalhasse. Ele ainda teria pedido aos pacientes que reagissem contra a equipe que estava no local e foi embora.
A polícia informou ainda que fez o rastreamento do suspeito, que foi encontrado dirigindo próximo a sua casa. Ele alegou que foi até o local para atender pedidos da população que reclamava da demora no atendimento. Ele afirmou também que não agrediu a médica.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, o vereador aparentava olhos vermelhos e se recusou fazer o teste do bafômetro. Ele foi conduzido até a unidade policial e assinou um termo de circunstanciado de ocorrência.
A assessoria do vereador disse á produção da EPTV, afiliada Rede Globo, que realiza apuração dos fatos ocorridos na UPA de Passos. Ainda conforme a assessoria, uma nota de esclarecimento será enviada, “assim que possível”, sobre o fato que aconteceu.
Via G1 Sul de Minas