Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolítica

VEREADOR SUGERE QUE A PREFEITURA “ENXUGUE” A FOLHA DE PAGAMENTO

Na reunião desta segunda-feira (02), o vereador Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista), apresentou requerimento solicitando informações sobre a relação dos servidores que receberam hora extra em setembro.

O requerimento pede que sejam enviados nome, cargo, quantidade de horas e valores recebidos, controle de pontos ou documento que comprove a realização das horas extras.

Marcos disse que a quantidade de funcionários contratados da prefeitura está colocando em risco os salários dos servidores.

A prefeitura, por sua vez, garante que já foram tomadas medidas para conter alguns gastos, como o congelamento das horas extras, que serão pagas quando a arrecadação do município voltar a subir.

Além disso, a prefeitura continua realizando o pagamento dos servidores em dia, no final do mês, antes mesmo do 5º dia útil que é, inclusive, permitido por lei.

Em gestões passadas, o atraso no pagamento dos servidores chegou a durar 90 dias, tendo sido tema de diversas manifestações.

A atual administração tranquiliza os servidores públicos municipais de que, no momento, não há nenhuma preocupação ou risco quanto ao pagamento dos salários, que continuará sendo feito rigorosamente em dia.

CONTRAPONTO

Na mesma reunião, sem mencionar a crise financeira que assola grande parte dos municípios no Brasil, devido a queda dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a vereadora Najara Ávila sugeriu que a prefeitura adote o benefício criado para os servidores da Câmara Municipal, que vão receber R$ 600,00 de auxílio alimentação.