Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolítica

VEREADORES COBRAM CÂMERAS DE MONITORAMENTO

Na reunião desta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, os vereadores voltaram a cobrar da prefeitura a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do município.

A vereadora Najara Ávila comentou que o índice de furtos na cidade vem aumentando e que as câmeras poderão ajudar, inclusive, o trabalho da Polícia Militar em identificar e localizar os autores desses delitos. Ela comentou sobre o projeto de lei de sua autoria, que determina a instalação de câmeras nas escolas municipais. “O projeto já foi sancionado pelo prefeito, portanto, já é lei. Agora, tem que sair do papel. Depois que acontecer algo, aí faz em 1 ou 2 dias, então pra que esperar acontecer?”, indagou a edil.

Najara lembrou que há uma verba no valor de R$ 100 mil destinada pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes, a seu pedido e do vereador Wilber Moura para a aquisição das câmeras. “Sei que o valor não dá para fazer em toda a cidade, mas pelo menos já será um início”, destacou.

O vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), voltou a cobrar a instalação das câmeras de monitoramento no distrito da Vilelândia (Três Barras). Segundo ele, a comunidade precisa dessa ferramenta que trará mais segurança, e também ajudará os policiais, caso seja necessário.