Principais

VEREADORES REBATEM ACUSAÇÕES DE FAKENEWS

No final de semana a Carmo Web publicou um texto divulgado em redes sociais pelo vereador Wilber Moura onde o edil citava vários pontos do projeto de lei complementar relativo a taxa de resíduos sólidos enviado pela prefeitura para a Câmara Municipal. Pouco depois, o prefeito Filipe Carielo compartilhou a imagem do site usando um carimbo de fakenews.

Wilber disse que o seu trabalho como vereador é justamente buscar esclarecimentos, levantar dúvidas sobre os assuntos debatidos. “Estou aqui fazendo o meu trabalho, uma população instruída não é passada pra trás”. Ele ressaltou também que não está torcendo contra o município e que é parceiro nos projetos que forem bons para a população. “Ninguém aqui está torcendo contra, temos que ter maturidade e respeitar as divergências”, completou.

O vereador disse ter ficado bastante chateado por ter sido acusado de fakenews, segundo ele, de forma injusta. “Nunca vi tamanha falta de respeito com essa casa de leis, tendo um vereador com um carimbo de fakenews estampado na testa”.

As palavras de Wilber Moura foram reforçadas pela vereadora Najara Ávila. Ela disse que a população espera mais maturidade dos agentes públicos. “Pensar diferente não é fazer fakenews, aqui somos 9 e cada um tem o direito de se expressar da maneira como pensa e isso precisa ser respeitado”.